Neste post, selecionei 5 trekkings que julgo indispensáveis no currículo de qualquer amante de trekking e de montanhas. Nesta seleção, temos uma mistura de misticismo, paisagens cinematográficas, montanhas, glaciares (geleiras), lagos, além de flora e fauna esplendorosas.
Sem dúvida, vale muito a pena conhecer cada um desses lugares.
1. Circuito Ausangate
Ausangate (Awsanqati em quéchua) é a quinta mais alta montanha do Peru com seus 6.372 metros sobre o nível do mar.
O trekking se inicia no o Povoado de Pinchimoro, vila remota a sudeste da cidade de Cusco, a 4000 metros de altitude. Para se fazer o circuito completo é necessário de pelo menos 5 dias imersos na montanha, além do tempo de aclimatação que é primordial por se tratar de um trekking de altitude.
2. Trilha Inca Salkantay
Salkantay é um nevado que está a aproximadamente 6.271 metros acima do nível do mar.
Ao seu redor, vê-se o nevado de Umantay e outros. A trilha por Salkantay tem uma duração de 5 dias, onde você desfrutará de paisagens espetaculares e viverá muitas experiências emocionantes. Ela está entre as 25 melhores trilhas do mundo pela revista National Geographic Adventure Travel. É um trekking que se inicia nas margens do Salkantay e em 5 dias chega ao Machu Picchu, o ponto final desta fantástica aventura.
3. Circuito W – Torres del Paine
Considerado um dos mais bonitos trekking do mundo, o Circuito W impressiona pela sua natureza exuberante e em estado bruto.
Glaciares e montanhas nevadas erguendo-se da orla de lagos de água azul turquesa completam o lindo cenário. Trekking normalmente realizado em 5 dias com caminhadas que podem variar entre 4 a 8 horas por dia dependendo do ritmo e condicionamento do trekker.
4. Monte Roraima
O monte Roraima é uma montanha localizada na América do Sul, na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana.
Esse lindo trekking se inicia na comunidade indígena de Paraitepui e a partir dai são 3 dias até seu cume com 2800 metros sobre o nível do mar. Durante o percurso você ira se deparar com lindos paredões de rocha, cachoeiras que descem incessantemente de seu topo, além de uma fauna e flora endêmicas exuberante.
5. Trekking Condoriri

Localizada na Bolívia, esse é um daqueles trekkings que que vai te deixar 100% realizado.
Iniciamos nossa caminhada no povoado de Tuni, depois de algumas horas de caminha instalamos nosso acampamento as margens da Laguna Chiarkhota. Durante o trekking, é possível ascender montanhas com mais de 5000 metros como o Pico Áustria e ainda praticar técnicas de escalada em gelo em um lindo glaciar. Local perfeito também para quem quer praticar e se aclimatar para grandes empreitadas.